1 de fev. de 2012

Mergulho no inconsciente

Muitas pessoas têm receio de fazer psicoterapia. Justificável, uma vez que tal processo revolve questões antigas arquivadas no âmago daquele que teme.

Procurar um Psicólogo significa estar preparado para rever valores, quebrar padrões comportamentais bastante sedimentados, enraizados. Se permitir vivenciar um tratamento dessa natureza possibilita reavaliar posturas, assumindo responsabilidade sobre os próprios atos, consequentemente sobre a própria vida.

Psicoterapia não é fácil, mas é libertadora! Você já se imaginou conseguindo lidar  mais tranquilamente com aquele desafeto? Continuar amando sua família apesar de alguns sentimentos "negativos" que ela mobiliza em você? "Juntar os cacos" de forma mais lúcida após uma experiência de traição ou separação, podendo evitar que tais situações se reproduzam em sua vida?

Um processo de autoconhecimento é um mergulho ao encontro de si mesmo. No começo pode ser sombrio, frio e amedrontador, depois se torna fascinante, intrigante, onde apenas o indivíduo é senhor da sua própria história.

O vídeo abaixo retrata esse processo.


Psicóloga: Ana Virgínia de Almeida Queiroz / CRP: 01-7250






3 comentários:

  1. Amei Ana!! Me identifiquei muito com a sua descrição!
    Devo admitir que cada enfrentamento proposto, e devidamente superado, é uma vitória incomparável!!
    Sensação de "eu quero, eu posso, eu consigo"!

    ResponderExcluir
  2. Talitinha, a vitória sobre si mesma é a melhor de todas! Parabéns pela sua coragem! A verdadeira força vem de dentro e não da ilusão que impomos a nós mesmos para nos enganarmos e aos outros!

    ResponderExcluir
  3. A psicoterapia pode ser um resgate, mas de fato é a maior conquista do ser humano: escalar seu próprio Everest interno...

    ResponderExcluir

Google+ Twitter Facebook Delicious Digg Favorites More