Porque hoje é sexta!
Um dia não melhor que os outros, mas que oferece possibilidades diferentes da correria que nos consome, das opressões várias, da tirania do "ter que".
É hora de encostar a fantasia do trabalho e vestir o pijama. Dia de deitar em lençóis perfumados.
É o prenúncio do desfrutar da companhia dos amigos e de alguns familiares que já agendaram apressadamente para não perder a vez de estar com você e trocar, retribuir, acolher e se deixar aconchegar.
É dia de dança! Muita dança!
Momento de esquecer as chateações e sentir a energia circular, se renovar para a semana seguinte!
O café? Sempre presente! Mas na sexta tem sabor diferente. É usado para brindar a alegria da amizade, do amor filial que corre livremente pela casa sem compromisso com a escola ou atividades extras. Acompanha sorrisos e conversa boa. Não é solitário, é mais quente e mais doce!
Porque hoje é sexta! Dia de ouvir repetidas vezes os filhos amados perguntarem o que vamos fazer no final de semana e sua resposta ser sempre a mesma: vamos continuar vivendo e vivendo suavemente felizes com tudo aquilo que temos e somente isso!
Hoje é sexta Amor! Dia de permitir-se, relaxar, abstrair, renovar esperanças! Porque dessa vida, nada se leva senão as sensações benéficas deixadas por amores recíprocos.
Bom final de semana a todos!
Ana Virgínia - 21 de fevereiro de 2014
0 comentários:
Postar um comentário